Depois de uma boa leva de rumores e também de muita espera pelo público que não dispensa a chance de pedir algo diferente para comer, o UberEATS finalmente faz a sua estreia no Brasil. De acordo com um comunicado oficial da empresa, o serviço deve começar as suas atividades nesta terça-feira (13), a partir do meio dia, inicialmente na cidade de São Paulo.

A ideia com a empreitada é que a companhia expanda ainda mais as suas atividades, permitindo que seus clientes, além de terem uma opção de qualidade para se locomover pela cidade, também possam garantir o almoço e a janta com apenas alguns toques na tela do celular. A ideia é oferecer um produto similar a nomes fortes desse mercado, como iFood e o recém-lançado SpoonRocket.

Área de atuação do serviço é reduzida em sua estreia

Vale notar que, diferentemente do que aconteceu com outras ações da Uber – como a recente entrega de sorvetes na capital paulista –, nas quais os próprios carros eram usados para as entregas, é preciso baixar um novo aplicativo para fazer seus pedidos de comida. O app do UberEATS já foi traduzido totalmente em português e pode ser baixado em versões para Android e iOS – sim, nada de Windows Phone por enquanto.

Já era esperado que o serviço estivesse bem perto de seu lançamento em terras tupiniquins, principalmente por conta dos frequentes anúncios que a companhia fez para trazer entregadores para suas fileiras nos últimos meses. A área de atuação e o número de motos do UberEATS em São Paulo ainda são bem reduzidos, principalmente quando comparados à abrangência e disponibilidade dos automóveis para carona, mas esse cenário deve mudar no futuro próximo.

Ainda não há uma listagem completa dos restaurantes e lanchonetes que engataram parceria com a Uber nesse novo projeto, mas o vídeo de anúncio do serviço – que você pode conferir acima – já adianta nomes de estabelecimentos requintados na região, como Frevo, Meats e Taverna da Esquina. Caso queria testar o UberEATS em sua estreia, é possível conseguir um bom desconto em seu primeiro pedido: basta usar o código “TANOFORNO” (sem aspas) para abater R$ 35 da sua conta.

Cupons de desconto TecMundo: