A Uber agora sabe para onde você vai mesmo após o fim de sua corrida

1 min de leitura
Imagem de: A Uber agora sabe para onde você vai mesmo após o fim de sua corrida

Uma atualização recente para o aplicativo da Uber permite que a empresa saiba onde você está mesmo quando não solicitou um veículo. O recurso é capaz de funcionar mesmo quando os usuários fecharam o software, em uma atitude que pode ser considerada bastante invasiva por boa parte dos clientes.

Segundo a empresa, a mudança introduzida na versão 3.222.4 surge como uma forma de ela aprimorar suas tecnologias que ajudam motoristas a encontrarem usuários e a deixá-los no lugar desejado por eles. Embora seja possível desligar a opção, restringindo o acesso do app ao sistema de localização de seu celular, fazer isso impede que você faça corridas de forma adequada.

Em outras palavras, você vai ter que ficar desligando e religando os recursos constantemente caso tenha o costume de usar a Uber para se locomover e queira manter sua privacidade. A promessa da companhia é que o monitoramento de localização vai acontecer por “até cinco minutos após o motorista terminar uma viagem, mesmo que o app esteja em segundo plano”.

A atualização já está despertando vários protestos entre usuários e órgãos que defendem a privacidade do público. O Electronic Privacy Information Centre já preencheu uma reclamação junto à Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos pelo que ela descreve ser uma “prática comercial injusta e enganadora”. E você, o que pensa sobre a mudança?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.