Uber testa novo sistema de medalhas para avaliação de motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Uber testa novo sistema de medalhas para avaliação de motoristas

Cansado de atribuir apenas estrelas aos motoristas do Uber? Já passou por situações em que dar cinco delas para o seu motorista parecia pouco? Pois o Uber está adicionando novas formas de interação para a atribuição de elogios aos condutores após as viagens.

No lugar dos habituais “pontos de destaque” das corridas, o Uber está trazendo a possibilidade de avaliação por meio de medalhas. Com isso, os clientes do Uber podem dar pequenas insígnias aos motoristas e isso pode estimular os consumidores a concluírem os processos de avaliação — uma vez que esta ferramenta visual deve ter maior retenção do que o formato atual.

A novidade surge nos Estados Unidos justamente na semana de Ação de Graças — um dos feriados mais prestigiados no país, data em que também são lembradas as coisas boas pelas quais as pessoas são gratas. Por isso, o Uber decidiu relembrar que os motoristas também merecem ser agradecidos pelos seus pontos positivos.

Os motoristas são notificados sobre seus elogios em tempo real e ainda ganham uma nova seção em seus apps — na qual serão expostas todas as medalhas conseguidas durante a carreira como condutores do Uber.

Nós entramos em contato com a assessoria do Uber no Brasil para saber se a novidade vai chegar ao país. De acordo com os assessores, ainda não há informações sobre a possível importação dos novos recursos ao mercado brasileiro. Caso haja alguma atualização, voltaremos a noticiar o assunto.

Você usaria a novidade?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.