Contas Uber são clonadas no Brasil e clientes pagam corridas fantasmas

1 min de leitura
Imagem de: Contas Uber são clonadas no Brasil e clientes pagam corridas fantasmas

Muitos usuários em redes sociais estão afirmando que tiveram a conta Uber clonada no último mês; o pior: corridas não realizadas por esses usuários estão sendo cobradas. Quem relatou inicialmente este problema foi o pessoal do Buzzfeed.

São várias as maneiras que crackers têm para roubar senhas. Desde malwares mais elaborados até técnicas mais simples de phishing por disparo de emails. Por isso, é sempre bom utilizar uma senha forte, ativar dupla verificação quando possível e não abrir links de desconhecidos. Se quiser mais dicas, pode acompanhar essa página.

"Meu Uber foi clonado. E mais: não sou a única. Após uma semana de intenso inferno resolvi dividir a raiva com a falta de resposta no Twitter e descobri pelo menos mais 4 casos: um cujo app foi usado em NY, um que foi usado na Itália e dois no Brasil. O meu, especificamente, está sendo usado em Indaiatuba", escreveu no Facebook, Mari Messias. "O Uber me ligou e acredito que esteja tudo resolvido para mim. Já posso sentir a brisa da vida simples novamente".

"Atenção usuários de Uber, cuidado. Você que tem o Uber instalado no seu celular, tome cuidado, pois ele está sofrendo um ataque de invasores hoje, 12/10, onde estão surgindo corridas fantasmas nos usuários do aplicativo", escreveu outro usuário Uber, chamado Leandro Bravo, no Facebook. "Essas foram as 7 tentativas de viagens falsas que minha namorada sofreu hoje. Conseguiram ganhar uma no valor de 138 reais, que já foi debitado do cartão, antes mesmo dela tentar cancelar a cobrança ou a corrida".

Ao veículo, a Uber disse que já entrou em contato com os usuários para resolver estes problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.