Uber de motocicletas começa a circular na Tailândia

1 min de leitura
Imagem de: Uber de motocicletas começa a circular na Tailândia

O trânsito em várias metrópoles já está congestionado demais e mesmo sistemas alternativos, como o Uber, só contribuem para aumentar o número de automóveis nas ruas. Por isso, a própria empresa do sistema de motoristas particulares resolveu pensar em outra opção de transporte.

O UberMOTO já começou a funcionar em Bangkok, na Tailândia. O serviço envolve deslocamentos em curta distância na garupa de motocicletas — ao mesmo tempo uma forma mais rápida, fácil e ecológica de transporte.

A condução é escolhida pelo mesmo app tradicional do Uber e o condutor sempre terá um capacete extra para o passageiro — não só por conta da segurança, mas porque as leis de trânsito na Tailândia possuem multas pesadas para motociclistas ou caronas que andem sem o acessório. O piloto também passa pela checagem de antecedentes criminais e seleção para aprovação.

Ações educativas e promocionais serão feitas na Tailândia nas próximas semanas para chamar a população. Se o serviço for aprovado por lá, é possível que ele seja expandido para outras localidades.

Você acha que o Uber deveria acabar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.