Adeus, estrelas! Twitter mata os antigos favoritos e troca por corações

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, estrelas! Twitter mata os antigos favoritos e troca por corações
Imagem: Mashable

O Twitter realizou uma mudança que está causando polêmica entre os usuários do serviço: ele alterou o antigo botão Favoritar, em formato de estrela, por um Curtir, em formato de coração.

A mudança drástica de ideia e formato não se limita ao Twitter, mas também chega ao app Vine, que permite a postagem de vídeos curtos. Segundo Akarshan Kumar, gerente de produto da rede social de mensagens, a alteração chega "para tornar o Twitter mais fácil de usar e mais recompensador, já que a estrela poderia confundir novos usuários". Como exemplo, Kumar disse que "você pode curtir várias coisas, mas nem tudo pode ser realmente um 'favorito'".

Logo nos primórdios do Twitter, a opção de “favoritar” um tweet servia para marcá-lo como importante. Com a evolução da rede social, o recurso também se tornou importante para viralizar conteúdo e poder te lembrar de histórias engraçadas ou importantes.

Por tudo isso, a imagem da estrela já era algo formado na cabeça de muitos usuários. A mudança parece não estar agradando boa parte deles. Para conferir como está sendo a recepção, clique aqui.

"O coração, em contraste, é um símbolo universal que ressona por meio de idiomas, culturas e fusos horários. O coração é mais expressivo e permite que você transmita várias emoções, conectando as pessoas de modo mais fácil", é a ideia do Twitter.

Os corações já estão nas plataformas para iOS e Android, web, TweetDeck e Twitter para Windows 10 — além do app e site do Vine.

Adeus, estrelas? O que você achou dos corações no Twitter? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.