Cofundador do Twitter retorna ao comando da empresa como CEO

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador do Twitter retorna ao comando da empresa como CEO

Jack Dorsey está retornando ao comando do Twitter como o novo CEO (diretor-executivo). Após permanecer interinamente no cargo desde a saída de Evan Willians, o cofundador da rede social agora foi oficializado pela comissão formada pela empresa para encontrar um novo chefe.

O anúncio foi feito através da própria ferramenta e pelo próprio Jack. “Olá! Temos algumas novidades para compartilhar!”, diz a mensagem postada por ele. Em seguida, Dorsey explicou que Adam Bain será o novo COO (diretor de operações) e que ele será o presidente tanto do Twitter quanto da Square  — empresa de pagamentos móveis que ele mesmo fundou após a sua saída do comando do microblog.

Os desafios de Jack

Dorsey terá muitos desafios pela frente no comando do Twitter. Ele assume a direção em um momento que a empresa está se esforçando para aumentar sua base de usuários ativos. O caminho ele já tem: nos últimos resultados trimestrais, o CEO observou que a empresa precisa explicar de forma mais clara para que serve a rede social.

A indicação de Jack como presidente agradou o mercado: as ações da companhia saltaram mais de 5% hoje de manhã. Resta saber se o diretor-executivo encontrará o caminho certo para obter novos usuários para o seu próprio produto de criação.

Você acha que o Twitter ainda tem espaço para crescer ou permanecerá como uma rede de nicho? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.