Cofundador do Twitter retorna ao comando da empresa como CEO

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador do Twitter retorna ao comando da empresa como CEO
Avatar do autor

Jack Dorsey está retornando ao comando do Twitter como o novo CEO (diretor-executivo). Após permanecer interinamente no cargo desde a saída de Evan Willians, o cofundador da rede social agora foi oficializado pela comissão formada pela empresa para encontrar um novo chefe.

O anúncio foi feito através da própria ferramenta e pelo próprio Jack. “Olá! Temos algumas novidades para compartilhar!”, diz a mensagem postada por ele. Em seguida, Dorsey explicou que Adam Bain será o novo COO (diretor de operações) e que ele será o presidente tanto do Twitter quanto da Square  — empresa de pagamentos móveis que ele mesmo fundou após a sua saída do comando do microblog.

Os desafios de Jack

Dorsey terá muitos desafios pela frente no comando do Twitter. Ele assume a direção em um momento que a empresa está se esforçando para aumentar sua base de usuários ativos. O caminho ele já tem: nos últimos resultados trimestrais, o CEO observou que a empresa precisa explicar de forma mais clara para que serve a rede social.

A indicação de Jack como presidente agradou o mercado: as ações da companhia saltaram mais de 5% hoje de manhã. Resta saber se o diretor-executivo encontrará o caminho certo para obter novos usuários para o seu próprio produto de criação.

Você acha que o Twitter ainda tem espaço para crescer ou permanecerá como uma rede de nicho? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Cofundador do Twitter retorna ao comando da empresa como CEO