Twitter começa a remover planos de fundo personalizados das páginas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter começa a remover planos de fundo personalizados das páginas

O Twitter já não tem mais a mesma força de outrora, e isso não é segredo para ninguém. A natureza da internet se move com muita rapidez. Mas o microblog segue firme em sua proposta e ainda movimenta discussões que se repercutem web afora. Como a rede social é focada em palavras – ao contrário de Instagram e Facebook, por exemplo, que dependem bastante do visual –, a parte estética é apenas funcional.

Mas aqueles que se importam com o look do seu cafofo podem ficar tristes ao saber que o microblog está removendo os backgrounds personalizados das páginas de cada perfil. No lugar de planos de fundo customizados, você terá um tom neutro de azul.

Mas por quê?

O pessoal do Mashable entrou em contato com o Twitter, que respondeu da seguinte forma sobre as alterações sendo realizadas: “Estamos removendo as imagens de background das timelines da Home e das notificações na web para todos os usuários. Agora, as imagens de background estão disponíveis onde usuários logados as vejam publicamente (páginas de Tweet e páginas de listas). Você pode encontrar conteúdo em nossa central de ajuda sobre customizar seu design e onde isso estará visível no Twitter aqui”, diz a mensagem.

Ao acessar as configurações (clicando em sua foto), siga até a opção Aparências e confira se o seu plano de fundo personalizado está lá. Ao selecioná-lo novamente e clicar em Salvar Alterações, observe que o background antigo voltará a aparecer para você no mesmo instante, porém, ao acessar o seu perfil não logado a partir de outro navegador, a imagem não vai estar mais lá. Ela terá sido substituída pelo tom neutro em azul.

A equipe do Twitter não deixou claro por que exatamente está aplicando essas mudanças. Talvez para não permitir que tudo fique colorido e bagunçado demais, como nos bons tempos do MySpace?

O plano de fundo personalizados do Twitter de vocês está sendo removido também? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.