Dick Costolo, CEO do Twitter, dá adeus à empresa

1 min de leitura
Imagem de: Dick Costolo, CEO do Twitter, dá adeus à empresa

De acordo com um relato do The Verge, Dick Costolo, CEO do Twitter, está saindo da companhia. Costolo teria dito aos diretores e à equipe que deixaria o cargo dentro de algumas semanas e que Jack Dorsey seria o CEO interino neste tempo. A movimentação vinha sendo levantada há alguns meses, já que a rede social vem lutando com os valores de ações.

A saída de Costolo foi um verdadeiro choque entre os funcionários, pois eles enxergavam o CEO como um líder muito respeitado. "Estou em lágrimas aqui", teria dito uma fonte ao site. Com a troca de liderança, o futuro do Twitter fica um pouco conturbado.

Nas últimas semanas, outros rumores vêm indicando uma possível venda da rede social — e a possível compradora seria a Google, que também está, aos poucos, deixando o G+ de lado.

"Eu estou profundamente orgulhoso da equipe do Twitter e tudo o que eles alcançaram juntos durante os meus seis anos de companhia. Nós temos ótimos líderes que trabalham bem juntos e uma estratégia clara que mostra nossos objetivos e prioridades. Não há ninguém melhor do que Jack Dorseu para liderar o Twitter durante a transição", disse Costolo em declaração.

Qual vai ser o futuro do Twitter? Dê a sua opinião logo abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.