Twitter terá botão "Comprar" nos seus tweets

1 min de leitura
Imagem de: Twitter terá botão "Comprar" nos seus tweets
Imagem: Twitter

A Stripe é uma startup de pagamentos online que vai trabalhar em conjunto com o Twitter para colocar um botão “Comprar” nos tweets. O recurso deverá estar disponível até o final deste ano, provavelmente em tempo para o Natal. A ideia é permitir que os usuários cliquem em “comprar”, em seguida, digitem as informações de pagamento e de envio do produto sem ter de sair do Twitter.

De acordo com o site Venture Beat, as empresas que desejem vender os seus produtos desta forma no Twitter deverão começar a trabalhar com a Stripe para configurar os sistemas de back-end.

A Stripe é a única plataforma de comércio eletrônico que está sendo mencionada até agora, mas há uma chance de que o Twitter comece a trabalhar com outras empresas no futuro.

Negociação de meses

Além disso, o Twitter anunciou em julho que tinha adquirido o CardSpring, um sistema de pagamento móvel que também tem a infraestrutura necessário para adicionar recursos de pagamento a partir dos tweets. As conversas entre Stripe e Twitter começaram no início do ano, mas o acordo de parceria foi finalizado apenas recentemente.

Em fevereiro, a Stripe recebeu 80 mil dólares de financiamento e também se expandiu globalmente, com a capacidade de lidar com 130 moedas hoje. Anteriormente, os comerciantes só poderiam receber pagamentos nos Estados Unidos, em dólares, dólares canadenses, euros ou libra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.