Os emoticons estão presentes na comunicação moderna há tanto tempo que quase nem percebemos quando estamos usando algumas combinações para representar alguma emoção ou sentimento, não é mesmo? Com os anos, eles foram dominando as conversas na internet e já estão presentes até mesmo no Twitter, em um formato conhecido como emoji. Para descobrir mais sobre as curiosas figuras, Matthew Rothenberg criou um algoritmo que contabilizou o número de emojis usados pela rede social até agora. Curioso para ver o resultado?

Em primeiro lugar, o emoticon “Hearts” apareceu em mais de 342 milhões de mensagens pelo site, representando 10% de todos os emojis usados. Curiosamente, o segundo lugar é a alegre figura de “Joy”, mostrando que, pelo visto, a rede social é usada para divulgar mais alegria que momentos de tristeza – um sentimento que só mostra sua cara a partir do décimo lugar.

Entre as primeiras colocações, também encontramos outros símbolos como a entediada “Unamused”, a carinha tranquila de “Relaxed” e o envergonhado “Blush”. Abaixo você confere a lista completa dos 100 emojis mais usados pelo Twitter. Esperamos que você tenha algumas agradáveis surpresas. (:

Cupons de desconto TecMundo: