Adeus, baleia: Twitter substituirá sua icônica imagem de sobrecarga

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, baleia: Twitter substituirá sua icônica imagem de sobrecarga

(Fonte da imagem: Reprodução/What is Fail Whale)

Se você é um usuário do Twitter, com certeza já se deparou com a cômica imagem reproduzida acima. A famosa baleia (que ficou conhecida internacionalmente como “Fail Whale”) foi utilizada por anos pela rede social para avisar aos seus usuários que seus servidores estavam sobrecarregados com um número massivo de tweets simultâneos. Nesses casos, não havia nada a fazer além de aguardar o retorno do serviço – algo um tanto triste para quem não consegue ficar um minuto sem publicar mensagens na rede.

Com a evolução de suas tecnologias e o aumento de sua infraestrutura, o Twitter conseguiu diminuir drasticamente o número de erros técnicos ocorridos em seus servidores. Contudo, da próxima vez que alguma falha ocorrer, prepare-se para se deparar com robôs em vez da icônica e simpática baleia sendo carregada por uma série de pássaros vermelhos.

A informação foi revelada pelo próprio Christopher Fry, vice-presidente da divisão de engenharia do Twitter, que cedeu uma entrevista para a revista WIRED e comentou sobre os planos da companhia para os próximos anos. De acordo com o executivo, a Fail Whale possui uma longa história e muitas pessoas sentem uma ligação especial com ela. “Contudo, ela também representa a época em que nós não conseguimos ser aquilo que o mundo queria que o Twitter fosse”, finaliza, se referindo ao grande número de bugs encontrados na rede social durante seus primeiros anos.

É uma pena: afinal, como você pode ver na galeria de imagens abaixo (repleta de “homenagens” à Fail Whale), há quem ame tanto a tal baleia que chegou ao nível de tatuá-la ou reproduzi-la em peças de LEGO. E você, vai sentir saudades?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.