Twitter volta atrás e impede que usuários enviem DMs para "não seguidores"

1 min de leitura
Imagem de: Twitter volta atrás e impede que usuários enviem DMs para "não seguidores"

Na metade de outubro, o Twitter anunciou que os usuários passariam a poder receber mensagens diretas de qualquer seguidor, mesmo que não houvesse a reciprocidade nisso. Apesar de o sistema ser opcional e a grande maioria dos usuários não ter cedido o acesso ao recurso, houve muita crítica a respeito do funcionamento dele. Por essa razão, a novidade está sendo descontinuada.

Isso aconteceu apenas um mês depois da chegada do recurso e o Twitter não informa quais são as razões oficiais para o cancelamento. Para o site The Verge, os desenvolvedores dizem apenas que se tratava de um “experimento”, por isso é comum que o sistema seja retirado do ar — não se sabe se isso vai acontecer definitivamente ou se é possível que haja uma reformulação para que tudo volte em breve.

É comum que alguns usuários que optaram por utilizar o recurso ainda estejam com ele disponível. Mesmo assim, é válido esperar que em breve isso seja retirado. Toda a movimentação foi silenciosa e não ganhou nenhum anúncio oficial do próprio Twitter. Será que é válido esperar por uma volta triunfal desse sistema de mensagens?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.