Nova verificação de segurança em duas etapas do Twitter está no ar

1 min de leitura
Imagem de: Nova verificação de segurança em duas etapas do Twitter está no ar

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (22) que já está em vigor o sistema de autenticação de dois fatores na rede social. O método pretende incrementar a segurança de quem usa o microblog, adicionando um novo passo na hora de fazer login, mais personalizado, reduzindo bastante as chances de hackers invadirem a sua conta.

O sistema é bem simples e não é obrigatório, ou seja, você só usa se desejar. Para isso, o Twitter lançou um vídeo bem didático no YouTube, no qual explica como usar o novo método. Nas configurações do serviço, você precisa cadastrar o número do seu telefone celular e ativar a opção “Exigir um código de verificação para entrar”.

Nova função incrementa a segurança no login do Twitter. (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Depois, sempre que você fizer login no Twitter, um código aleatório será solicitado pelo serviço. A combinação de caracteres será enviada para o número de celular cadastrado em sua conta, garantindo assim a total segurança do processo. No Brasil, o serviço atualmente está disponível apenas para quem tem linha telefônica da TIM ou da Nextel, as duas únicas operadoras daqui suportadas pelo Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.