"Twitter for Glass" (Fonte da imagem: Reprodução/Jonathan Gottfried Twitter )

De acordo com a Google, a ideia do Glass é facilitar a realização das mais diversas tarefas do nosso cotidiano. Isso, para muita gente, inclui twittar várias vezes ao dia.

E, ao que tudo indica, a rede social também sabe disso, pois alguns indícios que apareceram na internet parecem comprovar que o aplicativo oficial do Twitter para o Google Glass já se encontra em desenvolvimento.

Segundo o site AllThingsD, o uso da hashtag #throughglass não seria uma prova definitiva de que o programa está sendo criado, mesmo porque a própria Google tem utilizado a palavra quando posta imagens feitas com o acessório em sua página no Plus.

Contudo, uma conta do Twitter postou uma foto que chamou a atenção por ter o rótulo “Twitter for Glass” junto à publicação. E essa dica só os desenvolvedores conseguiram captar. Acontece que o Twitter não permite que você crie novas aplicações com “Twitter” no nome, pois o uso da palavra é restringido automaticamente.

Twitter controla o nome dos apps (Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Além disso, a conta utilizada na postagem, @MogroothMuddler (que já foi apagada junto com a foto), também deixa algumas pistas. Isso porque Shiv Ramamurthi, gerente de engenharia para dispositivos mobile, do Twitter, costuma utilizar diversos perfis nas redes sociais, sempre utilizando “Mogrooth” nos nomes.