(Fonte da imagem: Reprodução/Vine)

Foi revelado hoje que o Twitter acaba de adquirir o serviço de vídeos chamado Vine, o qual nunca foi disponibilizado para o público. A ação confirma os boatos de que a empresa já estava planejando ter seu próprio sistema no segmento.

O Vine atualmente tem sede em Nova York e ainda é uma empresa muito pequena. Entretanto, a página inicial do serviço diz que a ferramenta é a melhor maneira de capturar e compartilhar vídeos através de um iPhone, focando em clipes mais curtos, com apenas alguns segundos.

Diferentemente dos outros serviços disponíveis hoje, o Vine tem a intenção de capturar diversos vídeos pequenos que são automaticamente compilados depois. Sendo assim, o recurso pode ser muito interessante para as pessoas que não tem uma internet capaz de fazer o upload de um único grande arquivo.

Sem mais detalhes sobre o que está por vir, agora é preciso esperar por um pronunciamento do próprio Twitter com informações precisas sobre o Vine.

Ainda ontem, o Tecmundo já tinha divulgado a notícia sobre a possibilidade de um serviço de vídeos próprio do Twitter. Para ver a matéria completa, clique aqui.

Será que, com essa novidade, TwitVid e yFrog estão mesmo com os dias contados?

Fontes: All Things D, Slash Gear, Venture Beat

Cupons de desconto TecMundo: