Twitter lança versão Lite no celular para economizar seus dados móveis

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança versão Lite no celular para economizar seus dados móveis

Sabe quando você está na fila do banco, no ônibus ou em alguma espera e bate aquela vontade de abrir o Twitter? O problema é que o app é bem pesado e precisa carregar uma enorme quantidade de informação, de vídeos e GIFs animados a tweets de horas atrás — e isso é o terror dos dados móveis.

Felizmente, o Twitter percebeu essa demanda e apresentou um novo serviço mobile chamado Twitter Lite. Só que, em vez de ser um app totalmente otimizado, com o Facebook fez, ele é uma solução web no navegador que transforma a sua experiência na rede social.

O Twitter Lite tem como objetivo economizar em até 70% os dados móveis de quem tem um plano muito limitado ou uma conexão lenta no momento. Ele faz várias modificações para tornar isso possível, como deixar mídias "escondidas" e só carregá-las se você tocar nos tweets, além de uma interface naturalmente mais simplificada.

A resposta ao toque é um pouco atrasada, mas quem já está usando o site quase não sentiu diferenças. Ele até tem algumas funções mais avançadas, como notificações no Android e até a possibilidade de ser adicionado como atalho na lista de aplicativos.

Para ativar o modo Lite, acesse o Twitter no seu Chrome (que é o navegador mais indicado pela própria rede social), toque na sua imagem de perfil e vá na opção "Economia de dados". Ela ainda não está operando em todas as regiões, mas logo deve ficar disponível para você.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.