A rede social Twitter está assoprando as velinhas nesta terça-feira (21). O site nasceu há exatos 11 anos e comemorou bastante a data em seus perfis oficiais.

É verdade que a situação da empresa não é das melhores: o Twitter não conseguiu encontrar um comprador, vive com as economias em queda e a base de usuários ativos parece despencar. Além disso, bots de postagens ofensivas ou de propaganda estão cada vez mais disseminados por lá — algo que o site jura que vai combater.

Ainda assim, o Twitter é amado pela base de fãs mais fiéis, e pelos mais diversos motivos. Há quem use a rede social para conversar, se informar, acompanhar famosos ou simplesmente ver e produzir memes. Excepcionalmente hoje, as declarações de amor à rede social são feitas usando as hashtags #LoveTwitter e #TwitterDay

Como tudo começou para você?

Para participar da festa, uma boa forma de comemorar é relembrando boas memórias. E uma boa forma de fazer isso é com o #FirstTweet, um serviço que faz uma pesquisa arqueológica no seu perfil — ou de qualquer outro usuário — e recupera a primeira postagem desde a criação da conta.

Esse foi o primeiro tweet da história do TecMundo. Qual foi o seu?

Confira qual foi a do TecMundo e clique aqui para fazer a sua. Basta digitar um nome de usuário no campo de texto e clicar no ícone de pesquisa. É possível dar RT, responder ou favoritar o resultado na sua conta.

Cupons de desconto TecMundo: