Twitter anuncia três novas medidas de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia três novas medidas de segurança

Impedir a criação de excesso de novas contas para a mesma pessoa, ocultar conteúdo de baixa qualidade ou com potencial abusivo e disponibilizar resultados de busca mais relevantes. Essas são as três novas diretrizes de segurança do microblog Twitter, que espera colocá-las em prática nas próximas três semanas.

Muitos criminosos e outras pessoas mal-intencionadas costumam criar múltiplos perfis e os usam para assediar, incomodar e até mesmo agredir. Por isso, a rede social vem aplicando medidas para identificar e suspender esses usuários. A companhia também pretende ocultar com mais frequência o material muito mal desenvolvido ou que fuja completamente do seu campo de interesse, colocando em destaque o que você tem mais vontade de acompanhar.

Empresa diz que não vai "sumir" com os dados, mas quem quiser encontrar Tweets potencialmente abusivos terá que procurar com mais profundidade

Para encerrar a rodada de mudanças, a empresa quer dispensar das conclusões das pesquisas tudo o que possa vir a prejudicar alguém, especialmente textos e imagens que venham de registros bloqueados ou silenciados.

Vale lembrar que o Twitter não pretende simplesmente “dar um sumiço” nesses dados, mas sim deixá-los em segundo plano. Quem quiser, ainda poderá encontrar essas informações, mas para isso será necessário um levantamento mais aprofundado. Mais informações devem estar disponíveis na própria Central de Ajuda da plataforma.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.