Vovó que digita buscas educadas recebe mensagem da Google no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Vovó que digita buscas educadas recebe mensagem da Google no Reino Unido
Imagem: Twitter

Uma senhora britânica de 86 anos ficou famosa no Twitter nesta semana após seu neto publicar uma foto de como ela faz pesquisas no Google. Aparentemente, May Ashworth pensava que havia pessoas reais na Gigante das Buscas processando cada pedido feito no site e retornando resultados manualmente.

“Por favor, traduza esses números romanos mcmxcviii, obrigada”, escreveu May em uma de suas buscas. O fato só foi descoberto porque seu neto encontrou uma página do buscador aberta no navegador da vovó acidentalmente.

Ele foi à casa dela para lavar roupa, uma vez que não possui máquina de lavar em seu apartamento, e resolveu usar o notebook dela enquanto esperava a lavagem terminar. Quando ele abriu o aparelho, logo percebeu a página com a pergunta supereducada de sua vó.

“OMG, abri o computador da minha vó e quando ela pesquisa algo no Google, ela usa ‘por favor’ e ‘obrigada’. Eu não aguento...”

“Queridíssima vó do Ben. Esperamos que esteja bem. Em um mundo de bilhões de buscas, a sua nos fez sorrir. Ah! O resultado é 1998. Nós que agradecemos”.

O rapaz de 25 anos, chamado Ben John, tirou uma foto da tela e publicou em seu perfil no Twitter para que seus amigos vissem. Contudo, a mensagem viralizou no microblog, tendo mais de 32 mil curtidas e 22 mil retweets até o momento. Dado o sucesso da postagem, a Google UK respondeu à vovó tão educadamente quanto ela pesquisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.