NVIDIA realizou na última semana, na cidade de Monterey, na California, mais uma edição do seu tradicional NVIDIA Editor’s Day, evento voltado para a imprensa internacional. Na ocasião, a companhia divulgou alguns números do setor gamer. As informações estavam sob embargo até as 23h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (18).

Jeff Fisher, vice-presidente sênior da unidade de GeForce da NVIDIA, revelou que, atualmente, dos 330 milhões de PC gamers do mercado pelo menos 200 milhões utilizam produtos da linha GeForce. O número de eventos relacionados ao eSport também aumentou consideravelmente nos últimos anos, passando de 10 em 2000, para 119 em 2004, 279 em 2008 e chegando a 1151 em 2012.

Fenômeno de audiência, o Twitch, recém adquirido pela Amazon, é hoje a quarta maior fonte de tráfego nos Estados Unidos, perdendo para Netflix, Google e Apple, mas ficando à frente de Hulu e Facebook. O serviço teve ainda 55 milhões de espectadores em julho deste ano.

Para se ter uma ideia do potencial do mercado, as finais do LoL World Championship tiveram uma audiência de 32 milhões de espectadores, números que colocam o torneio à frente das finais da MLB (14,9 milhões), da NCAA (15,7 milhões) e da NBA (26,3 milhões).

O TecMundo viajou a Monterey, na California, a convite da NVIDIA.

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