Programa de Afiliados vai pagar por conteúdos de canais pequenos no Twitch

1 min de leitura
Imagem de: Programa de Afiliados vai pagar por conteúdos de canais pequenos no Twitch

A fim de oferecer mais recursos para os usuários do Twitch, os responsáveis pela plataforma anunciaram uma novidade que promete cair no gosto daqueles que possuem um canal pequeno: o Programa de Afiliados, que visa conceder aos participantes lucro com suas transmissões e ferramentas da plataforma que antes estavam disponíveis apenas para streamers do Programa de Parceiros.

Segundo informações divulgadas, é preciso observar alguns critérios para se encaixar no programa, como o tempo gasto em transmissões, suas visualizações e o número de seguidores. A primeira ferramenta de monetização disponível para os Afiliados é a função Cheering, que permite aos espectadores apoiar os criadores de conteúdo utilizando os emotes animados Bits.

A primeira ferramenta de monetização disponível para os Afiliados é a função Cheering

“A Twitch sempre se preocupou em atender às necessidades dos nossos criadores de conteúdo, seja os que contam com grandes comunidades ou os com uma base de visualizações menor. Com o Programa de Afiliados seremos capazes de desenvolver uma categoria completamente nova com diversos streamers”, explicou Ethan Evanns, vice-presidente de comércio da Twitch.

Por fim, a Twitch anunciou que tem planos para desenvolver ainda mais os programas de Afiliados e de Parceiros para oferecer maior suporte aos streamers em todos os estágios do seu desenvolvimento. Os Afiliados vão ter, eventualmente, acesso a programas que gerem renda, tais como assinaturas, comércio de jogos e publicidade.

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.