Toshiba revela nova linha de TVs LED Regza

2 min de leitura
Imagem de: Toshiba revela nova linha de TVs LED Regza

Não se trata de uma nova tecnologia, mas segundo a Toshiba, o LED deve desbancar o LCD tradicional em pouco tempo. O resultado é uma vasta linha de aparelhos que não economizam na tecnologia e na qualidade.

Modelos LED a partir de 19” e todos os aparelhos com disco rígido para salvar a programação de forma inteligente. Conheça um pouco mais sobre as TVs LED Regza que começam a ser vendidas em agosto deste ano no Japão e que logo devem ganhar o mundo.

Um futuro sem lâmpadas fluorescentes

A Toshiba planeja fechar o ano fiscal de 2010 com metade das vendas de televisores no Japão com iluminação de LED. A retroiluminação das LCDs tradicionais deve ser abandonada completamente no país até 2012, segundo a empresa.

Não apenas oferecer mais qualidade em seus aparelhos, é preciso ampliar sua gama de aparelhos para tal. Para tal, os 26 modelos da linha LED Regza se dividem nas séries “Z1”, “RE1” e “HE1” e variam de 19 a 55 polegadas.

Anúncio da nova linha Regza. (créditos: Tech On)

Todos os aparelhos da linha contam com tecnologia LED edge light e taxa de contraste dinâmico de 2.000.000:1, mesmo que os modelos menores não atinjam a resolução Full HD. O número de interfaces USB e HDMI varia de 2 a 4 e a conexão com a internet permite que qualquer um dos televisores grave programações de TV.

Outra característica da linha LED Regza é a tecnologia de super-resolução que cria imagens com resolução superior a do sinal de entrada. As três séries possuem um processador dedicado ao processo conhecido como “auto congruência”, em tradução livre.

TVs para todos os gostos

A série RE1é a mais simples da linha e conta com modelos HD de 19” a 32” e Full HD de 37” a 55”, todos sem disco rígido. No Japão, seu preço varia de U$ 850 a U$ 4.600.

Os aparelhos da série HE1 contam com resolução HD de 19 a 26 polegadas, mas já acompanha um disco rígido interno de 500 GB. Sua faixa de preço vai dos U$ 1.200 aos U$ 1.400.

Gravação inteligente de programas. (créditos: Tech On)

Já a série Z1 é a mais completa e conta com modelos de 37” a 55”, todos com resolução Full HD. Além do disco rígido interno, os aparelhos da série têm entradas para cartões de memória SD/SDHC e suporte para sincronia de mídia com PCs com Windows 7. Também possuem uma função exclusiva que descarta automaticamente os comerciais de uma gravação de TV de acordo com o padrão de imagens. Seu preço varia de U$ 2.700 a U$ 5.200, também no Japão.

LED, iluminação inteligente

Todos sabem que a iluminação de LED permite uma qualidade maior de imagem e contraste e ainda ajuda a economizar energia. No entanto, somente os modelos com 37 polegadas ou mais possuem controle de luminosidade independente das lâmpadas. Além de não possuir leds com função dimming, os modelos de 32” e inferiores possuem iluminação apenas na parte inferior da tela, os demais contam com lâmpadas na parte superior e inferior.

Ainda não há previsões para o lançamento da linha no Brasil, mas as expectativas para modelos LED mais acessíveis e recheados de funções interessantes é grande. E você, gostou das novas TVs da Toshiba? Já está reservando o espaço para elas na sua sala ou prefere aguardar os modelos com suporte para a tecnologia 3D?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.