A maior plataforma de vídeos na internet ainda é o YouTube. Contudo, pode ser por pouco tempo. Isso porque o Facebook está vindo com tudo e promete melhorar cada vez mais a experiência de visualização dentro da rede social. E nós também estamos por lá. Clicando aqui, você pode conferir os nossos vídeos no Facebook.

Com tanto conteúdo na rede social, pode ser que você queira salvar alguns deles em sua máquina. Contudo, o site de Zuckerberg utiliza em sua versão uma tecnologia que não permite o download — na maioria, por causa do Adobe Flash.

Mas, existe um meio de mudar isso: basta alterar a URL para mobile que a página vai para HTML5 e você pode fazer o download sem problemas. Vamos lhe mostrar como fazer isso agora.

Primeiro passo

Dentro do Facebook, encontre o vídeo que deseja fazer o download. Dê o play, normalmente.

Segundo passo

Quando a página do estiver aberta, você vai alterar o link (URL) que fica lá em cima. Veja na imagem.

A ideia é tirar o "www" e substituir por "m". Isso vai fazer com que a página seja apresentada para um dispositivo mobile. Ou seja, em HTML5.

Terceiro passo

Dê novamente o play no vídeo e agora aperte o botão direito do mouse. Escolha a opção "Salvar vídeo como" para baixar o arquivo em alguma pasta específica.

Pronto! Super fácil e agora você pode fazer o download de vídeos no Facebook sem problemas. O melhor? Sem programas.

Você costuma baixar vídeos do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: