Se você é um usuário que gosta de bastante liberdade e ter a capacidade de mexer no sistema praticamente o quanto quiser, provavelmente usa um smartphone ou tablet Android. Um dos pontos positivos do sistema operacional da Google é exatamente isso: a personalização.

Ainda, ser capaz de navegar pelas pastas do sistema também é um destaque. Um app, que você vai conhecer neste tutorial, ainda lhe entrega a possibilidade de criar atalhos na tela inicial do seu smartphone. Dessa maneira, você pode criar pastas secretas e chegar até elas de maneira mais fácil.

Pegue o seu smartphone ou o seu tablet e acompanhe os passos abaixo.

Primeiro passo

Faça o download do ES File Explorer na Google Play. O app é gratuito e bem leve. Ele vai permitir que você crie os tão desejados atalhos.

Segundo passo

Abra o aplicativo e encontre a pasta que você deseja tornar um atalho. Toque e segure o dedo por alguns segundos sobre a pasta até ela ficar selecionada. Então, toque nos três pontos verticais no canto direito da tela. Role o menu e selecione "Adicionar ao desktop".

Terceiro passo

Pronto. O atalho é uma linha direta para a pasta em questão. Agora, o que você vai guardar dentro dela, é por sua conta e risco.

Para acompanhar mais tutoriais como este sobre o Android, siga esta página.

Você sabe como criar atalhos no Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: