Android: conheça a dica para realizar chamadas de modo mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: Android: conheça a dica para realizar chamadas de modo mais rápido

O Android é o sistema operacional mais usado no mundo. Mesmo assim, a maior parte de usuários não conhece os principais atalhos e alguns recursos escondidos no produto da Google. Então, o nosso trabalho é facilitar a sua vida.

Um dos problemas que grande parte das pessoas encontra é lembrar números de outras pessoas. Principalmente o contato daquele amigo ou familiar um pouco mais distante. A tarefa de buscar a combinação numérica na agenda também pode ser um verdadeiro trabalho de escavação — os mais ligados utilizam a busca por nome, e mesmo assim você precisar dar alguns toques desnecessários no dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso, vamos lhe ensinar uma dica essencial presente no Android que vai agilizar — e muito! — o processo de ligar para algum conhecido. Vamos lá:

Primeiro passo

Abra o app "Telefone". Em algumas variações e skins do Android, você pode encontrar o app com nomes diferentes, como "Chamada", "Ligações" etc.

Segundo passo

Como você pode notar, existem algumas letras dentro de cada área numérica. Você vai utilizar a combinação para chegar ao resultado. No caso, queremos ligar para uma pessoa chamada Sérgio. Então, vamos tocar no número que contém a letra "S". Veja:

Atente-se que o nome do meu contato ainda não apareceu. Então, vamos para a segunda letra "E" e, posteriormente, "R". A ideia é escrever (com números) o nome da pessoa até o contato ficar visível.

Terceiro passo

Agora que o nome do contato desejado já foi mostrado pelo sistema, basta tocar no nome e então realizar chamada. Fácil, não é? Dessa maneira, você vai economizar os vários toques para buscar nomes na agenda.

Conhece alguma maneira mais rápida do que esta para realizar chamadas? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.