Tablets ou smartphones que contam com o sistema Android possuem uma configuração de fábrica “peculiar”. É que o Google Play faz atualizações automáticas de todos os aplicativos instalados no sistema.

Significa que, se ajuste algum for feito, downloads de updates serão iniciados sempre que melhorias aos apps instalados estiverem disponíveis. Alertas sobre notificações disponíveis também são emitidos pelo serviço de loja virtual da Google, é verdade.

Fato é que há quem prefira atualizar seus aplicativos manualmente e dispensar os updates automáticos durante o cotidiano. Mas como, afinal, desabilitar os serviços nativos do Android? Basta acessar as opções do app Google Play e desativar os recursos de notificação e atualização. Veja como é fácil.

Acesse as configurações do Google Play

Abra o aplicativo Google Play. Em seguida, toque sobre o botão “Opções” – o comando é ilustrado pelas três barras dispostas na horizontal do canto esquerdo da tela. Clique em “Configurações” e desmarque os campos “Atualizações disponíveis” e “Apps atualizados automaticamente”.

Pronto! As notificações sobre atualizações e o update automático foram desativados.

Você mantém seus aplicativos atualizados? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: