Você quer ouvir aquela música bacana no seu smartphone enquanto navega na internet ou rola o feed de redes sociais como o Twitter e Facebook e acessa o YouTube para isso. Qual é o tamanho da sua tristeza ao descobrir que você não consegue deixar uma faixa rolando em segundo plano enquanto mexe no celular?

Felizmente, para tudo há uma remediação no Android. Se o YouTube não atualiza o app com a função, a solução fica aberta para outros desenvolvedores. E o AudioPocket 2 chega para realizar exatamente isso: ele permite que você escute músicas no aplicativo da Google enquanto navega entre outros apps.

Neste tutorial, você vai aprender como fazer o download e utilizar o AudioPocket 2. Basta seguir os passos abaixo. Escolha uma boa trilha sonora e siga em frente.

Vamos lá?

Primeiro passo

Faça o download do AudioPocket 2 neste link. Ele é gratuito e requer Android 4.1 ou superior, possuindo 3,6 M de tamanho — existem compras in-app.

Segundo passo

Após a instalação, deixe o AudioPocket 2 de canto e abra o app do YouTube (você provavelmente já tem no seu smartphone, caso não tenha, clique aqui para baixar). Toque na lupa no canto superior direito da tela e busque a música que deseja ouvir.

Terceiro passo

Não é necessário nem abrir a faixa quando você a encontrar. Toque nas três bolinhas verticais ao lado do som/vídeo desejado e escolha "Compartilhar".

Quarto passo

Uma lista de apps compatíveis vai ser aberta. Desça, encontre o AudioPocket e selecione.

Quinto passo

Pronto. Não há mais trabalho a fazer: basta abrir a barra de notificações para acompanhar o progresso de buffering e o início da música. O app ainda fornece botões de "pause" e "stop".

É interessante notar que você não precisa abrir o AudioPocket por conta própria. Ou seja, ele pode ficar descansando no seu menu de aplicativos. Valeu a dica? Se você conseguiu usar ou teve algum problema, conte para nós nos comentários abaixo.

Você usa o AudioPocket para ouvir músicas do YouTube em segundo plano? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: