Windows 10: como fazer um backup ou restaurar os seus arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como fazer um backup ou restaurar os seus arquivos

Você já está usando o Windows 10 e não tem qualquer problema com o sistema. Por isso, também já está enchendo a máquina de fotos, vídeos, programas e outros arquivos — afinal, a versão se encontra estabelecida. Porém, sempre é interessante fazer um backup de seus documentos importantes e guardá-los em um local seguro. Se possível, até longe da internet.

Para isso, recomendamos alguns pendrives parrudos, mas o interessante mesmo são os HDs externos. Por cerca de R$ 230, você consegue encontrar discos rígidos de 1 TB — por R$ 150, você acha os de 500 GB, o que é a capacidade de armazenamento média de um notebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora vamos ensinar como realizar o backup dentro do Windows 10. Acompanhe.

Primeiro passo

Na tela inicial, vá até o botão Iniciar e escolha "Configurações". Com a nova janela aberta, vá até "Atualização e segurança" para começar o processo.

Segundo passo

Uma barra de ferramentas vai ser aberta na parte esquerda da tela. Desça a lista e escolha "Backup". Se você tem um HD externo, conecte-o no computador ou notebook e clique em "Adicionar unidade" (caso não seja reconhecido pelo sistema).

Terceiro passo

Para restaurar, você precisa clicar em "Mais opções" no tópico "Fazer backup usando o histórico de arquivos". Feito isto, escolha "Restaurar arquivos de um backup atual". Assim, você sempre fica seguro e sem aquele medo de perder os seus documentos.

Caso tenha dúvidas sobre qual HD externo comprar ou queira ver outro tutorial que use o gadget, acesse a nossa página dedicada aqui.

Já pensou em fazer um backup no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.