Atenção: este tutorial é voltado para as pessoas que não são familiarizadas com a ferramenta

Você sabia que a Google oferece uma ferramenta de edição online bem similar ao Word? Nela, é possível notar uma grande semelhança com o produto da Microsoft. Além disso, é muito prático criar e editar textos diretamente do navegador.

Se você estiver pensando que esse método não é seguro, já que basta clicar em um botão em falso para fechar o browser, saiba que está enganado. A Google salva os arquivos e cada caractere extra que você escreve na nuvem.

Então, siga os nossos passos para aprender a baixar estes arquivos online e depois abri-los no Office.

Primeiro passo

Clique aqui e acesse o Google Drive. Uma tela que apresenta todos os seus documentos vai ser aberta. Escolha o que você quer baixar e clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo. Vá até o final da lista e escolha "Fazer download", logo acima de "Remover".

Dessa maneira, você está baixando um documento Word (ou outro formato) e pode abrir com um programa da Microsoft.

Segundo passo

Agora, se você estiver com um documento aberto no Google Docs, também é possível baixar o arquivo para o PC sem problemas.

Clique em "Arquivo", o primeiro item na barra de ferramentas acima do texto. Desça até "Fazer download como..." e escolha o formato final. Indicamos a escolha de "Microsoft Word (.docx)".

Você pode adquirir o Office direto na loja oficial da Microsoft clicando neste link.

Já sabe como transferir arquivos do Google Docs para o Office? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: