PC: como alterar um endereço MAC

1 min de leitura
Imagem de: PC: como alterar um endereço MAC

Se você não ainda sabe o que é um endereço MAC (Endereço de Controle de Acesso de Mídia), nós já escrevemos sobre isso algumas vezes — e você pode aprender aqui e aqui. Agora, vamos apresentar três programas que vão ajudar na tarefa de alterar este dado.

Antes de mostrarmos os softwares, é necessário entender a razão de algumas mudanças do endereço MAC: a alteração pode servir como método de segurança — por exemplo, ainda existem empresas que rastreiam funcionários por meio destas informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acompanhe os programas abaixo.

Technitium

O Technitium MAC Address Changer permite a mudança ou uma "alteração" no endereço de maneira fácil. Assim que você fizer o download, é possível conferir informações sobre a sua rede e editar todas as configurações. Ele é leve e fácil de operar e, por isso, é uma boa escolha caso você não esteja tão seguro do que está fazendo. Assim que você alterar o MAC, o software vai reiniciar a conexão automaticamente, e assim você não tem muito trabalho.

NoVirus Thanks

Outro programa que tem a interface bem limpa e fácil de mexer é a solução da NoVirus. O software apresenta a lista os seus endereços e permite que você mude as senhas alfanuméricas com poucos cliques. Basta escolher "Change MAC" e digitar uma nova combinação.

SMAC MAC

O SMAC é um pouco diferente: ele existe em cinco versões. Porém, vamos indicar a Evaluation Edition, que é a gratuita. Com ela, você tem recursos fundamentais para realizar a mudança do endereço MAC. Porém, as versões pagas trazem mais recursos e oferecem mais capacidades, como a alteração de endereço para mais de um dispositivo — o SMAC gratuito permite que você mude o MAC de apenas um. O download pode ser realizado aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.