Android: como encontrar o seu smartphone facilmente batendo palmas

1 min de leitura
Imagem de: Android: como encontrar o seu smartphone facilmente batendo palmas

Sabe quando você coloca as mãos nos bolsos, olha em cima da mesa e não encontra o seu celular? Não há como negar: você também sente um miniataque cardíaco. Seja pelo vislumbre de perder um aparelho caro ou todos os seus dados, é fácil sair jogando almofadas e revirando sofás para encontrar o seu precioso.

Porém, estamos no século 21, amigos, e há uma solução para tudo nessa vida — ou quase tudo. Basta pegar o seu Android e ir até a Google Play para encontrar vários aplicativos que podem lhe ajudar na tarefa desesperadora de encontrar o seu aparelho.

Abaixo, vamos apresentar o Clap to Find, um app da Frimmus que funciona de maneira simples: é só bater palmas que o seu celular começa a tocar. O aplicativo tem 2,5 MB e requer Android 4.1 ou superior. Acompanhe.

Primeiro passo

Faça o download do Clap to Find aqui. O app é bem leve e, para funcionar, precisa ficar rodando em segundo plano — ele faz isso automaticamente e também não parece afetar o desempenho do aparelho de maneira notável.

Segundo passo

Assim que você abrir o aplicativo, é possível entrar nas configurações para definir como você quer que ele funcione. Toque em "Alert Settings". Neste menu, você pode escolher qual toque vai ser usado, volume, tipo de alerta e tempo de toque.

Terceiro passo

Voltando ao menu, toque em "Clap Detection Sensitivity". Essa área permite que você regule a sensibilidade de reconhecimento de palmas — atenção: em nossos testes com sensibilidade em 100%, qualquer barulho mais agudo já disparava o alarme. Então, estabeleça um número que você achar melhor.

Quarto passo

Ao clicar no botão "Voltar" ou sair do app, o Clap to Find vai perguntar: "Do you want to run service in background?" (ou seja, se você quer que o aplicativo rode em segundo plano?). Toque em "Yes" para ativar.

Quinto passo

Ao abaixar a barra de notificações, você vai notar que o aplicativo já está rodando. Ele tem um botão de pause para você apertar caso ele comece a tocar.

Pronto! Sem desespero nem choro. Perdeu o celular? Saia batendo palmas pela casa que ele vai te responder.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.