Saiba como salvar uma página da Wikipédia para leitura offline

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como salvar uma página da Wikipédia para leitura offline

A Wikipédia, com os prós e os contras, é a fonte de informação de muitas pessoas. A enciclopédia online oferece dados sobre praticamente tudo que existe neste mundo. Por isso, pode ser comum que você se encontre navegando no domínio.

Contudo, por estar na internet, a conexão de rede é algo necessário para o acesso a ela. Sem internet, sem informações. Então, vamos lhe ensinar como salvar as suas páginas de interesse da Wikipédia para leitura offline.

São apenas três ingredientes para esta receita mágica: um smartphone, seu dedo e uma breve conexão WiFi ou 3G/4G. Acompanhe.

Primeiro passo

Faça o download do app "Wikipedia móvel" na Google Play ou iTunes. O app tem 3,3 MB e roda em smartphones Android com sistema 2.3.3 ou superior e iOS 7.0 ou superior.

Segundo passo

Abra o app e veja que ele já deve estar sugerindo alguma página para a leitura. Você pode se registrar no serviço ou não, a escolha é sua. Pesquise o que deseja e toque nos três pontinhos no canto superior da tela para abrir um menu. Escolha "Salvar página".

Terceiro passo

Agora, saia do menu no canto direito e vá para o esquerdo ao tocar nos três riscos horizontais no canto da tela, como você na imagem abaixo.

Quarto passo

Abaixo de histórico, escolha "Páginas Salvas". Você vai ser redirecionado para uma área com todos os seus artigos salvos. Dessa maneira, você pode ler offline e não se preocupar com o consumo de dados. 

Já sabe como salvar páginas para leitura offline no Wikipédia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.