Junto à nova Build da versão prévia do Windows 10, a Microsoft finalmente abandonou o codinome que vinha utilizando e passou a adotar o nome e o logotipo oficiais do seu novo navegador, o Edge. A mudança, no entanto, foi além da simples nomenclatura e acabou tornando necessário tomar algumas precauções caso você queira manter seus favoritos, cookies, histórico e listas de leitura salvos no Spartan.

Neste tutorial, ensinaremos para vocês o que é preciso fazer antes e depois da atualização da para a nova Build do Windows 10 para conseguir manter seus dados exatamente como estavam na versão provisória do browser. O processo é extremamente simples e, desconsiderando o tempo de download e instalação do próprio update, pode ser resolvido de forma bastante rápida. Acompanhe o nosso passo-a-passo a seguir.

Antes de fazer a atualização para a Build 10158 do Windows 10

Abra uma pasta qualquer no seu computador e, na barra de endereço, digite %localappdata%/Packages/Microsoft.Windows.Spartan_cw5n1h2txyewy/AC/Spartan/User/Default/Favorites.

Copie todo o conteúdo da pasta, digite o endereço %userprofile%/Favorites e salve suas informações no local.

Prossiga normalmente com a atualização da prévia do Windows 10.

Após o update para a nova Build

Abra o Microsoft Edge.

No menu Configurações, clique na opção “Importar favoritos de outro navegador”.

Selecione o Internet Explorer e clique em Importar.

.....

Pronto! Agora você pode curtir todos os recursos do Microsoft Edge sem ter que se esforçar para lembrar de todos os sites que tinha guardado entre os seus favoritos. E por falar em novas funções, não deixe de clicar aqui para conferir todas as novidades acrescentadas na Build 10158 do Windows 10.

Cupons de desconto TecMundo: