Android: como gravar todas as suas ligações automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Android: como gravar todas as suas ligações automaticamente

Você já brigou com alguém e disse: "Eu deveria ter gravado o que eu disse"? Ainda mais em conversas em telefone, já que você pode se distrair facilmente e perder o que foi dito? Talvez haja uma solução para esses casos. Se as suas ligações são feitas por meio de um smartphone Android, saiba que é possível gravar facilmente as chamadas.

O aplicativo "Gravador de Chamadas" (Automatic Call Recorder), da Appliqato, é gratuito e faz esse serviço muito bem. Se você quer saber como usá-lo e entender melhor sobre as suas funcionalidades, acompanhe o tutorial abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiro passo

Baixe o Gravador de Chamadas na Google Play e o instale no seu smartphone. Ele é gratuito e bem leve, então não deve prejudicar o desempenho do seu aparelho.

Segundo passo

Por definição, ele já está ativo assim que instalado. Quando você entrar no app, ele vai perguntar se você quer mudar as cores de fundo e manter alguma conexão com a nuvem para armazenar os arquivos. Vá até os três riscos ao lado de "Gravações" e confira se o tópico "Gravar Chamadas" está ativado.

Terceiro passo

Ao ligar, para você ter certeza de que o app está gravando, uma bola vermelha vai aparecer na área de notificações. Assim que a chamada for finalizada, outra notificação vai te avisar de um novo arquivo de áudio gravado.

Quarto passo

Logo ao abrir o aplicativo, no menu principal, você pode ver, ouvir, editar, salvar e excluir o arquivo de conversa salvo: basta clicar na conversa desejada.

Porém, se você é uma pessoa que conversa muito no celular, lembre-se que arquivos de áudio também ocupam espaço na memória. Então sempre fique ligado se as gravações não estão comendo a capacidade do seu aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.