Como deixar o seu Galaxy S5 com a mesma cara do Galaxy S6 (root)

2 min de leitura
Imagem de: Como deixar o seu Galaxy S5 com a mesma cara do Galaxy S6 (root)

Não há como negar: o Galaxy S6 e a sua variante com tela de bordas curvas é um dos assuntos do momento. Além dos vários testes realizados para comprovar (ou não) a sua resistência, diversas notícias também deram conta de versões "xing-ling" desses smartphones.

Apesar de não terem alcançado bons resultados em sua terra natal, os novos dispositivos eram bastante aguardados por aqui. Para atender o anseio daqueles que não veem a hora de por as mãos em um S6, mas ainda vivem na geração anterior dele – lê-se Galaxy S5 –, aí vai tutorial para deixar o seu aparelho parecido com o mais recente lançamento da Samsung.

Galaxy S5 e Galaxy S6.

Importante!

Esteja ciente de que, para a realização de alguns passos, vai ser necessário ter o root habilitado em seu Galaxy S5 (modelo SN-G900H). Além disso, é necessária a versão 5.0 do Android (Lollipop) para que a maioria dos aplicativos funcione corretamente. É importante deixar claro que alguns apps podem apresentar bugs durante a sua execução.

Não sabe como fazer root no seu aparelho Android? Então siga esse nosso tutorial.

1. Baixe os papéis de parede

2. Baixe e instale os aplicativos

Na parte de instalação de aplicativos, muitos vão exigir a troca de permissão de arquivos e exclusão de algumas pastas do sistema. Para fazer isso, uma sugestão que damos é a utilização do Root Explorer.

Launcher: descompacte todos os arquivos para system/priv-app/TouchwizHome (ou TouchwizHome_K) e modifique as permissões. Exclua a pasta arm.

Teclado: descompacte todos os APKs para system/app/SamsungIME e os LIBs para system/lib e modifique as permissões dos arquivos.

Smart Maneger: descompacte as duas pastas para system/priv-app, modifique as permissões do arquivo e reinicie o sistema.

S Healt: limpe os dados e cache da versão atual do S Healt instalada. Exclua os arquivos desse app e copie os baixados para o mesmo local, modificando as permissões das novas pastas. Os updates para esse app devem funcionar normalmente.

Selecionador de papéis de parede: descompacte os arquivos para a pasta system/priv-app/SecWallpaperPicker (ou WallpaperPicker) e modifique as permissões. Exclua o restante dos itens nesse local e reinicie o sistema.

Galeria: descompacte tudo para a pasta /system/priv-app e exclua os arquivos que estavam ali. Modifique as permissões e reinicie o sistema.

Gerenciador de Arquivos: descompacte tudo para a pasta system/priv-app/SecMyFiles2014 (ou SecNoteMyFiles) e modifique as permissões.

Galaxy Apps: instalação normal do APK.

Calculadora: descompacte tudo para a pasta system/app/SecCalculator2 e exclua os arquivos que estavam ali. Modifique as permissões dos APKs.

S Translator: instalação normal do APK.

S Note: instalação normal dos APKs.

Optical Reader: instalação normal do APK.

S6 GeoNews: instalação normal do APK.

S6 GearManager: instalação normal do APK.

S6 Gear Fit: instalação normal dos APKs.

S6 Smart: instalação normal do APK.

S6 Smart Switch: instalação normal do APK.

S6 Kids Mode: instalação normal do APK.

3. Baixe e instale a fonte

.....

As modificações no Galaxy S5, obviamente, ficam apenas no campo da interface e funcionamento do sistema. Infelizmente, ainda é impossível realizar alterações de hardware no aparelho para que ele fique tão potente quanto o Galaxy S6, mas já é um bom começo. Conseguiu realizar essas modificações no seu Galaxy S5?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.