iOS: como deixar vídeos do YouTube tocando em plano de fundo

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como deixar vídeos do YouTube tocando em plano de fundo

O Android é conhecido pela liberdade de executar vários aplicativos ao mesmo tempo e em multitarefa. Por exemplo, é possível conversar pelo WhatsApp e assistir a um vídeo no YouTube ao mesmo tempo. Já o iOS também possui algumas funções de segundo plano.

Você sabia que é até possível ouvir músicas no YouTube com o aplicativo "escondido"? Caso tenha um dispositivo iOS, como um iPad ou um iPhone, e não saiba como fazer isso, este tutorial pode ser muito útil. Elencadas pelo pessoal da Phone Arena, as imagens vão lhe mostrar passo a passo como curtir uma música em plano de fundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiro passo

Aqui vai um pouco de cada usuário, mas recomendamos que você exclua o app do YouTube (para acelerar o processo). Como primeiro passo, abra o site de vídeo por meio do navegador Safari.

Segundo passo

Se você não deletou o app, o sistema vai ficar trocando o browser pelo aplicativo do YouTube. Apenas toque duas vezes no botão Home e volte ao Safari.

Terceiro passo

Com o YouTube aberto no browser, saiba que este método só funciona com vídeos únicos, não com listas de reprodução, infelizmente.

Quarto passo

Assim que você der play no vídeo escolhido, pressione o botão Home. Quando estiver na tela inicial, puxe o Control Center de baixo para cima. Você vai notar diversos controles de reprodução. Aperte o play para reproduzir o vídeo em plano de fundo. A única coisa que você não pode fazer é reabrir o Safari — a música será pausada. Por isso, a recomendação é instalar outro navegador no seu iDispositivo.

Quinto passo

Se você pressionar o botão de energia enquanto o vídeo está tocando, é possível controlar a música pela tela de bloqueio.

E você? Tem alguma dica interessante para iOS? Nos diga nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.