Android: como personalizar o som do seu gadget para filmes, músicas e mais

1 min de leitura
Imagem de: Android: como personalizar o som do seu gadget para filmes, músicas e mais

Ok, você já personalizou o seu Android ao máximo. Se aproveitou das rédeas que a Google entrega ao usuário e mudou a aparência, baixou launchers e alterou o sistema com roots. Porém, provavelmente uma área do seu smartphone ficou para trás: os sons.

Por meio de roots, você pode alterar completamente o sistema do celular — e, se você não sabe como fazer, acesse aqui. Entre as mudanças, é possível alterar os sons de sistema (aqueles que saem do aparelho ao digitar e outras transições). Caso não saiba, eles também podem ser trocados por outros conjuntos de sons que remetem a desenhos, filmes e temas, como os futuristas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você ficou interessado, siga o tutorial abaixo, elencado pelo pessoal do PhoneArena, para personalizar o som do seu smartphone ou tablet. Mas atenção: é necessário rootear o aparelho para realizar o processo.

Primeiro passo

Vá até o site Dev-Host clicando neste link. Nele, você pode fazer o download de várias modificações de sons. São arquivos em ZIP com temas como Resident Evil, Transformers, Star Wars, Star Trek, Iron Man etc.

Segundo passo

Após o download, passe o arquivo que você baixou para uma pasta dentro da memória interna do seu dispositivo. Coloque-o em uma pasta da qual se lembre depois, porque assim não vai ter qualquer problema na hora de procurá-lo.

Terceiro passo

Agora, abra a ferramenta de exploração Root que você mais usa no seu smartphone ou tablet. Vá até a pasta em que guardou o arquivo baixado e faça uma cópia da subpasta "ui" em um lugar mais fácil — por exemplo, algum local em que não seja necessário root para acessá-lo. A pasta "ui" possui os "sons-padrão" do seu dispositivo, por isso, também copie este arquivo em algum lugar (caso queira voltar ao padrão algum dia).

Quarto passo

Essa é a hora de definir os novos sons! Reinicie o seu smartphone ou tablet em modo de recuperação e utilize a opção "Install zip from sdcard" ou similar. Isso vai permitir que você vá até a pasta com os arquivos salvos e selecione o tema desejado.

Não recomendamos este processo para as pessoas inexperientes no Android — ou se você nunca se arriscou com ROMs e roots. Então, caso ainda assim esteja interessado, nosso tutorial sobre como rootear um aparelho pode ser muito útil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.