Como instalar a versão final do iOS 8 antes do lançamento

2 min de leitura
Imagem de: Como instalar a versão final do iOS 8 antes do lançamento
Imagem: Apple

Como foi revelado no evento que serviu de anúncio também para o iPhone 6 e 6 Plus (além do Apple Watch), a versão final e para consumidores do iOS 8 será disponibilizada daqui a uma semana, a partir de 17 de setembro. Mas e os apressados, como ficam?

Acontece que a Apple já lançou a versão GM (Golden Master) do sistema operacional móvel, que é o iOS 8 praticamente sem bugs e imperfeições, mas ainda para desenvolvedores e a um pequeno passo de ser lançado ao consumidor. E, como as diferenças são tão pequenas, é possível fazer o download dessa build e utilizá-la sem maiores problemas até a semana que vem.

Se você é um desenvolvedor cadastrado do iOS Developer Center, basta acessar o sistema, fazer o download e instalá-lo via iTunes. Se não, é só seguir o passo a passo a seguir.

Passo 1 — Baixe a atualização

O primeiro passo é baixar a versão GM do iOS 8 de acordo com o aparelho que você possui. Por isso, confira exatamente qual é o modelo do seu iPhone, iPad ou iPod Touch e faça o download clicando nos links abaixo, postados pelo WCCF Tech:

iPad

iPhone

iPod touch

Passo 2 — Faça a instalação

Para fazer a instalação, conecte o seu aparelho no computador, abra o iTunes e realize a sincronia entre os aparelhos. O seu firmware deve ser o mais atual possível para a realização desse procedimento.

Em seguida, clique na opção para buscar uma atualização e mantenha pressionada a tecla Shift (no Windows) ou Option (Mac) para abrir uma janela de pesquisa. Em seguida, procure o arquivo baixado e vá em “Abrir”.

Passo 3 — Aguarde a restauração

Aí é só confirmar a atualização e aguardar o final do processo. Ele deve levar alguns minutos, mas reinicia o gadget automaticamente e deixa o aparelho pronto para funcionar logo em seguida.

Pronto! Agora você tem a versão GM do iOS 8 alguns dias antes do sistema operacional móvel estável chegar ao consumidor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.