Gmail: como reduzir a quantidade de propaganda exibida na Caixa de entrada

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como reduzir a quantidade de propaganda exibida na Caixa de entrada

Se você gostou da inclusão do botão "Unsubscribe" no serviço de emails da Google, que facilita o bloqueio de mensagens de propaganda, provavelmente você vai gostar de mais uma dica de como evitar que os anúncios publicitários atrapalhem a visualização de sua Caixa de entrada.

Neste tutorial, vamos ensinar como fazer com que o seu Gmail se torne mais agradável através de um procedimento de configuração simples para alterar a disposição e o comportamento dos anúncios exibidos. Confira abaixo!

Desativando publicidades direcionadas

O sistema de propagandas baseadas em seus interesses já não é nenhuma novidade para quem está acostumado a navegar no Facebook ou até mesmo realizar buscas no Google. Este mesmo conceito é utilizado para exibir propagandas enquanto você visualiza os seus emails. Para impedir que todas as suas informações de navegação sejam utilizadas para exibir publicidades direcionadas, realize os seguintes procedimentos:

Acesse a parte de configurações de publicidades de seu email. Caso esteja com dificuldades para encontrar esta seção, clique neste link;

Deslize a página para baixo até encontrar a opção "Desativar anúncios com base em interesses no Google". Clique na palavra "Desativar", que está destacada em azul (conforme indicado na imagem abaixo);

Uma tela de confirmação surgirá em seguida. Basta clicar em "Desativar" para validar a configuração.

Vale lembrar que este tipo de configuração não elimina de vez todo os anúncios. O intuito de desativar as buscas direcionadas é apenas para evitar que os seus dados de navegação sejam utilizados na exibição de anúncios. Outra informação importante é que esta alteração fica salva em seu navegador, ou seja, caso você faça uma limpeza de cookies, a desativação será anulada, necessitando ser refeita.

Consigo "limpar" completamente o meu email de anúncios?

Não existe nenhuma opção nativa no Gmail nem em nenhum outro serviço de email que elimine por completo todos anúncios publicitários. Entretanto, é possível fazer uma personalização completa de todos os itens que são exibidos em seu endereço eletrônico através da instalação de plugins para navegadoresdedicados a esta finalidade, como o Gmelius, que possui versões para o Google Chrome e Firefox.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.