Não aguenta mais o BBB? Bloqueie! (Fonte da imagem: iStock)

Estamos mais uma vez em época de BBB e é normal o programa virar notícia em várias páginas da internet, além de ser um dos assuntos principais nas redes sociais. O problema é que, embora esse famoso reality show possua uma série de fãs, também há quem não curta a ideia e não aguente mais ler sobre o assunto.

Se você faz parte das pessoas que não conseguem nem sequer mais ver menções sobre Big Brother Brasil e usa o Google Chrome, saiba que existem alguns complementos que podem ajudá-lo. Ficou interessado? Acompanhe o tutorial abaixo, no qual falaremos mais sobre o Chega de BBB, uma extensão para o navegador da Google capaz de bloquear o assunto no Twitter, no Facebook e em outros sites.

Pré-requisitos:

  • Navegador Google Chrome instalado no computador;
  • Complemento Chega de BBB adicionado ao navegador.

 

Baixar Chega de BBB

 

Esqueça o BBB

Se você não aguenta mais ler sobre o Big Brother, certamente o Chega de BBB é a solução que você estava buscando. Com ele, em vez de ver a matéria sobre o programa, será exibido um ícone apenas para que você saiba que houve conteúdo bloqueado na página.

Bloqueando o conteúdo no Facebook (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma vez instalado o complemento, ele passa a estar imediatamente ativo no navegador. Você não precisa fazer qualquer tipo de configuração manual ou selecionar as páginas nas quais deseja que ele aplique a sua função. Todas as publicações referentes ao termo “Big Brother”, “Big Brother Brasil” e “BBB” ou similares – não importando se os termos forem escritos juntos ou separados – passam a ser bloqueadas.

No entanto, caso o conteúdo esteja em uma imagem (e não possua textos o relacionando ao BBB), o programa não faz a inibição. Ele é compatível com diversas páginas de conteúdo e redes sociais, fazendo com que dificilmente você venha a ser perturbado por comentários ou notícias sobre o reality show.

Caso você clique por engano no ícone de ocultamento, é redirecionado à página do desenvolvedor do complemento. Ou seja, não há realmente uma forma de você visualizar o conteúdo.

Bloqueando o conteúdo no Twitter (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

No entanto esta extensão tem um ponto negativo. Conforme a página acessada, se houver uma coluna com uma matéria sobre o BBB, tudo o que está nela pode ser bloqueado. Assim, de acordo com o modelo de diagramação do site, pode ser que mais matérias acabem escondidas junto com o conteúdo sobre o programa de TV.

Outra opção

Há outro complemento para o Chrome capaz de bloquear o conteúdo relacionado ao Big Brother, chamado No BBB. Ele é um pouco menos radical do que a extensão citada anteriormente, exibindo uma tarja amarela sobre o conteúdo ocultado. Porém, se a curiosidade for maior do que o incômodo com o programa de televisão, você pode conferir o texto apenas clicando sobre a publicação bloqueada.

Ocultando com o No BBB (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O complemento também é ativado automaticamente e bloqueia termos como “Big Brother”, “Big Brother Brasil” ou “BBB”. Porém, ele não é tão efetivo, deixando passar várias ocorrências, especialmente no Twitter. Ao ser testado nessa rede social, o complemento não foi capaz de ocultar nem sequer uma publicação sobre o assunto.

Mesmo assim, ele ainda pode ser uma alternativa para o uso no Facebook e em algumas páginas da internet.

Livre do assunto

Agora você já sabe como deixar de ver as publicações sobre o Big Brother Brasil sem ter que modificar a sua rotina de acesso às redes sociais e outros sites.

Cupons de desconto TecMundo: