Opera: como modificar a página inicial do navegador

1 min de leitura
Imagem de: Opera: como modificar a página inicial do navegador

Quem deseja mudar de navegador e não quer ficar apenas entre Google Chrome e Mozilla Firefox como opções viáveis, pode usar também o Opera como uma alternativa decente de browser.

Nele, as funções encontradas são levemente diferentes, porém é seguido certo padrão em relação à organização dos menus e das opções; ou seja, quem já estiver acostumado a usar outros navegadores não deve sofrer ao tentar usar também o Opera.

Ao personalizar as suas preferências no browser, uma coisa muito relevante é definir a página inicial que é carregada sempre ao iniciar o navegador do zero. Dessa forma, você consegue sempre se manter atualizado com notícias ou emails. Neste tutorial, a tarefa é bastante simples: aqui você vai aprender a mudar a página inicial do Opera.

Pré-requisitos

  • Opera instalado.

Baixar Opera

Faça você mesmo

Com o navegador aberto, clique sobre o botão “Opera”, no canto superior esquerdo da tela. Feito isso, selecione “Configurações” ou simplesmente use o atalho de teclado Alt + P.

Na janela aberta, encontre a seção “Ao Iniciar” e marque a terceira opção: “Abrir uma página específica ou um conjunto de páginas”. Clique em “Configurar páginas” para adicionar sites.

Digite os endereços desejados ou use o botão “Usar páginas atuais” para utilizar os sites abertos em segundo plano para copiar quais páginas serão abertas no Opera.

Vale lembrar que a mudança toma efeito apenas quando o navegador é iniciado do zero. Dessa forma, abrir novas abas apenas carrega a tela de Speed Dial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.