Recurso agitar permite conhecer novas pessoas (Fonte da imagem: iStock)

Para quem ainda não conhece, o WeChat é uma opção para quem procura um mensageiro instantâneo completo para utilizar no Android, BlackBerry, Windows Phone, iOS e Nokia. Ele traz uma série de recursos, além de permitir trocar mensagens por texto e até mesmo fazer ligações e videoconferências para outros participantes da comunidade.

Porém, ao contrário de muitos aplicativos, o WeChat possui sistemas para você conhecer pessoas novas, que também utilizem o app no smartphone. Entre eles, está o recurso “Olhar ao redor” e “Agitar”. Essa última função, inclusive, não possui limites de localização, disponibilizando contato com indivíduos do mundo todo.

Outro ponto interessante é que ela só localiza pessoas que também a estejam utilizando naquele momento, aumentando as chances de você ter uma boa conversa. Para saber mais sobre como utilizar a função “Agitar” do WeChat, acompanhe o pequeno tutorial que preparamos abaixo.

Aviso: vale apenas reforçar que este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as funções disponíveis no WeChat.

Pré-requisitos:

  • WeChat instalado no seu smartphone;
  • Conta no serviço previamente criada.

Como usar o recurso

Já com o aplicativo aberto na sua tela inicial, pressione o botão “Descobrir”. Em seguida, escolha a alternativa “Agitar”.

Localizando o recurso (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, uma nova interface é exibida no seu monitor e, nela, você deve “chacoalhar” o seu smartphone. Então, basta aguardar alguns instantes para que o aplicativo seja capaz de encontrar outras pessoas que estejam utilizando o recurso.

Agitando o smartphone (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Dessa forma, um resumo de um perfil é exibido na parte inferior da tela, mostrando uma foto, o nome da pessoa, a distância na qual ela se encontra de você e a região específica onde ela está. Para ver maiores detalhes sobre o perfil em questão, basta pressionar a imagem. Feito isso, uma nova janela é aberta com os dados do indivíduo; para enviar uma mensagem, toque a opção “Diga Oi”.

Encontrando pessoas (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Caso você tenha aberto essa alternativa, basta escrever o texto desejado e pressionar a tecla “Enviar”. Essa primeira mensagem possui um limite de caracteres, pois o seu objetivo é enviar uma saudação para a outra pessoa. Enquanto você estiver utilizando o “Agitar”, você também pode receber mensagens, que são notificadas na tela do aplicativo. Para verificar o conteúdo, basta tocar no item em questão.

mandando mensagem e lendo saudações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, você pode ler a mensagem na tela e, caso deseje respondê-la, basta pressionar o contato para abrir as opções disponíveis para a ação.

Visualizando a saudação (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Da mesma forma, se você não encontrar alguém que julgar interessante para trocar ideias, sempre é possível tentar novamente, voltando à tela principal do “Agitar” e chacoalhando novamente o seu smartphone. O aplicativo sempre oferece uma opção diferente de contato para você trocar mensagens, de várias regiões.

Agora você já sabe como utilizar o recurso “Agitar” para conhecer novas pessoas no WeChat. Lembre-se sempre de ter certo cuidado com os dados trocados com desconhecidos e tenha boas conversas!

Cupons de desconto TecMundo: