Vine: como tornar o seu perfil privado

1 min de leitura
Imagem de: Vine: como tornar o seu perfil privado

Desde o seu início, há vários meses, até a última atualização, todos os perfis do Vine eram obrigatoriamente públicos, tendo os seus microvídeos visíveis por qualquer pessoa do mundo.

Contudo, agora isso não é mais, necessariamente, uma obrigação: com as mudanças, as configurações permitem a definição do perfil para o modo privado, fazendo com que apenas os amigos da pessoa em questão possam ver as suas publicações.

Pré-requisitos

  • Vine (iOS) instalado;

Baixar Vine - Make a scene

  • Vine (Android) instalado.

Baixar Vine

Faça você mesmo

Com a sua conta no Vine já conectada, toque o ícone no canto superior esquerdo da tela para acessar as suas opções e, então, selecione “Profile” para visualizar o seu perfil.

Com a página aberta, use o botão “Settings”.

Na seção “Account”, abra a última opção, chamada “Your content”.

As duas opções disponíveis servem para você tornar o seu perfil privado ou marcá-lo como possuindo conteúdo potencialmente ofensivo (piadas étnicas poderiam aparecer nessa categoria). Na opção “Posts are protected”, simplesmente toque o botão pata ativá-la.

Uma mensagem de confirmação aparece: aperte “Protect” para confirmar.

Caso você mude de ideia e queira tornar o seu perfil público novamente, basta tocar a mesma opção e confirmar com “Unprotect”.

Pronto, agora o seu perfil se tornou privado e apenas os seus amigos podem visualizar e comentar nas suas publicações do Vine.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.