iPhone: como visualizar os backups do aparelho no PC

1 min de leitura
Imagem de: iPhone: como visualizar os backups do aparelho no PC

Existe uma série de problemas ao usar a função de backup e restauração, via iTunes, em dispositivos com iOS. A principal delas é não ser possível importar dados de um iPhone com versão do iOS 2.0 para um na 3.3, por exemplo. Além disso, mesmo com as informações de backup salvas no PC, você não consegue visualizá-las sem um iPhone ou por intermédio do iTunes. O programa iPhone Backup Extractor chegou para mudar isso — veja abaixo como usá-lo.

Pré-requisitos

  • iTunes instalado;

Baixar iTunes

  • Dispositivo com iOS conectado ao PC;
  • iPhone Backup Extractor instalado (para a versão de Mac ou Linux, clique aqui).

Baixar iPhone Backup Extractor

Faça você mesmo

Caso você não saiba como fazer um backup do seu iPhone para o PC, segue agora um pequeno guia para isso. Primeiramente, com o iTunes aberto e o telefone conectado via USB no computador, clique sobre o botão “iPhone”.

Na guia “Resumo”, encontre a região “Backup”, selecione “Fazer Backup Agora” e espere o processo terminar.

Durante a instalação do iPhone Backup Extractor, tome cuidado para não inserir também um software não relacionado ao programa (desmarque a opção indicada na imagem abaixo).

Com tudo pronto, o iPhone Backup Extractor exibe as informações obtidas a partir da pasta-padrão de armazenamento de backups do aparelho (caso você tenha alterado o caminho, selecione a pasta correta). Em “Available data”, clique sobre os números em azul para converter os arquivos desejados para um formato legível via Windows.

A versão básica gratuita do programa permite apenas um número limitado de conversões — por exemplo, apenas quatro contatos por vez. Ao ativar a opção “Expert mode”, você consegue filtrar quais arquivos vai converter, possibilitando que essa restrição seja apenas inconveniente, não algo que obrigue você a comprar o iPhone Backup Extractor. Após marcar os arquivos desejados, use “Extract selected” e escolha onde salvá-los.

Espere um pouco para a conversão terminar.

Repetindo o processo quantas vezes forem necessárias, você consegue visualizar todas as informações armazenadas no backup do seu dispositivo com iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.