Já faz algum tempo que o Facebook permite a indicação de uma localidade para mostrar de onde você faz as suas postagens. Enquanto é possível colocar o lugar específico no qual você se encontra, há também a chance de indicar apenas a sua cidade atual, de forma a não precisar se preocupar com trocar isso a cada compartilhamento – alterada uma vez, a opção se torna padrão, sendo necessário removê-la para que ela deixe de aparecer.

Pré-requisitos

Conta no Facebook; clique aqui para descobrir como criar a sua.

Faça você mesmo

Clique sobre a caixa de publicações e selecione a opção central.

Em “Onde você está?”, digite o nome do local desejado (não precisa ser realmente onde você se encontra, é possível colocar “Nova York” mesmo estando em São Paulo, por exemplo).

O seguinte texto aparece ao final da mensagem.

Para remover a localização inserida, clique novamente sobre o ícone de marcação e use a opção “X”.

Caso o local já esteja como padrão, basta mover o mouse sobre ele para ver o “X”.

É possível escolher quem verá a localização, bem como a postagem inteira, ao clicar sobre o botão ao lado de “Publicar”.

O lugar marcado aparece ao lado do horário de publicação.

Caso você tenha digitado algo errado ou deseje remover a localidade após já ter publicado a mensagem, basta passar o botão sobre ela e usar o ícone de lápis para ver e selecionar a opção “Alterar local...”.

Pronto, seguindo os passos acima você deve conseguir marcar a localização de onde você faz as suas postagens no Facebook.

Cupons de desconto TecMundo: