Vine: como usar as principais funções

1 min de leitura
Imagem de: Vine: como usar as principais funções

Talvez você ainda não o conheça, mas o Vine é um serviço que foi recentemente adquirido e lançado pelo Twitter. Ele é uma ferramenta capaz de gravar vídeos de 6 segundos, os quais você consegue compartilhar usando não apenas o próprio microblog, mas também o Facebook. De fato, é possível usar apenas o app e interagir com as pessoas por ele, mas como há a integração direta com o Twitter, agora você consegue tweetar vídeos em vez de palavras.

O principal uso do Vine feito pelos seus usuários é para a criação de vídeos artísticos, gerando resultados muito legais. Os mais interessantes aparecem quando as pessoas conseguem aproveitar a repetição infinita dos clipes, de forma a gerar um GIF animado. Por outro lado, há também utilize o serviço para compartilhar verdadeiros furos de reportagem.

E você, vai ficar fora dessa?

Pré-requisitos

  • Aparelho com iOS e Vine instalado.

Baixar Vine - Make a scene

Faça você mesmo

Depois de acessar a página da App Store e baixar o Vine no seu iOS, você precisa associar uma conta do Twitter no serviço. Feito isso, algumas mensagens aparecem para você permitir que o aplicativo saiba de onde você está gravando os vídeos e para liberar notificações.

A tela inicial do Vine apresenta os melhores vídeos do serviço, escolhidos por editores. Para gravar um vídeo, toque sobre o ícone com o desenho de uma câmera, no canto superior direito da tela.

O vídeo é gravado apenas enquanto o seu dedo estiver tocando a tela, permitindo que você faça diferentes efeitos interessantes – tudo depende da sua criatividade.

Após gravar o clipe, escreva uma descrição breve e escolha onde compartilhá-lo.

O botão esquerdo, no canto superior da tela, exibe várias opções.

Em “Explore”, você consegue pesquisar vídeos usando hashtags para filtrar o conteúdo.

Com “Profile”, é possível ver o seu histórico de postagens.

A opção no canto superior direito dessa janela serve para você encontrar os seus amigos do Twitter e começar a segui-los no serviço.

Liberar as demais potencialidades do Vine agora depende da sua criatividade. Outras opções não foram abordadas aqui, porém elas são derivadas das mencionadas anteriormente. Depois deste tutorial simples, não há mais razão para você deixar de usar esse serviço que promete revolucionar o meio como as pessoas compartilham os momentos do seu cotidiano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.