Android: como decorar a tela inicial do seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Android: como decorar a tela inicial do seu celular

Quando você não usa nenhum widget para alterar a tela inicial do seu Android, os aplicativos instalados costumam ficar simplesmente organizados como pequenos quadrados separados em páginas. Porém, quando a quantidade de apps no seu aparelho for grande demais, encontrar um em específico começa a ficar difícil.

Usando o App Space, no entanto, você cria uma tela inicial com uma espécie de retrato interativo: nele, basta associar cada objeto do cenário a um aplicativo. A partir daí, é preciso apenas tocar o relógio, por exemplo, para abrir um app de despertador. Com um limite de 20 unidades, é possível criar quantos deles você quiser. Contudo, para uma diversidade no visual dos retratos, é preciso desembolsar algum dinheiro real.

Pré-requisitos

  • App Space instalado.

Baixar App Space

Faça você mesmo

Depois de encontrar ou criar uma tela inicial vazia, mantenha um toque pressionado e selecione “Widgets” para abrir o App Space, escolhendo em qual lugar soltá-lo na tela. O canto inferior direito apresenta um ícone que permite a edição dos objetos no cenário. Toque-o.

Os 20 diferentes lugares aos quais você pode associar aplicativos instalados no seu Android aparecem apenas com o seu contorno depois de usar a opção mencionada no passo anterior. Toque um deles para abrir a tela seguinte.

Aqui você pode procurar normalmente um app específico, ou simplesmente digitar o seu nome para associá-lo à figura escolhida.

Repita o processo até preencher todos os locais disponíveis ou use o App Space em outra tela inicial. Caso você faça isso, talvez queira mudar a decoração do quarto, toque o ícone no canto superior direito da tela e compre outro modelo disponível por meio de uma microtransação.

Ao seguir os passos acima, você deve conseguir organizar discretamente as telas iniciais do seu aparelho, de forma a não ter mais dificuldades para encontrar os aplicativos que você mais utiliza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.