Twitter: como deletar informações geográficas de tweets já publicados

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: como deletar informações geográficas de tweets já publicados

Quando você usa o celular para postar no Twitter, ativar o indicador de localização geográfica pode ser interessante para você mostrar onde está e comprovar a veracidade de alguma afirmação que você tenha feito.

Mas o tiro pode sair pela culatra em certas situações; por exemplo: durante uma conversa com um conhecido, ele começa a perguntar sobre os lugares que você frequenta, apontando especificamente localizações que você nunca mencionou (embora estivessem marcadas nos tweets). Para não dar informações de bandeja para stalkers assim, talvez seja uma boa ideia remover o indicador geográfico das suas postagens.

Faça você mesmo

Com o Twitter aberto na página principal da sua conta, clique sobre o menu de opções e selecione “Configurações”.

A página seguinte mostra as opções que você pode alterar em sua conta. Baixando um pouco a tela, você encontra a região “Localização do Tweet”. Clique em “Apagar todas as informações de localização” para que isso aconteça – note que apenas desmarcar a caixa “Adicionar uma localização aos meus Tweets” apenas remove o indicador das postagens futuras, sem alterar as anteriores.

Uma mensagem de confirmação aparece. Clique em “OK”.

Pronto, agora você removeu todas as informações geográficas dos seus tweets e não precisa mais se preocupar com os stalkers que vasculham o seu perfil do Twitter, lendo todas as mensagens enviadas até a data de criação da conta no microblog. Contudo, caso algo assim não aconteça com você e haja a chance de você se arrepender, pense bem a respeito: não há como voltar atrás depois de realizar essa exclusão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.