Android: como sincronizar o calendário do iCloud

1 min de leitura
Imagem de: Android: como sincronizar o calendário do iCloud

Embora o mais comum seja uma pessoa escolher entre um aparelho com Android ou iOS, muita gente acaba trocando entre um e outro. Seja por ter ganhado o smartphone com o outro sistema operacional ou trocado por gosto ou necessidade, a verdade é que essas transições acontecem.

Se você costumava manter uma série de alarmes e marcar compromissos no calendário do celular, este artigo mostra como sincronizar os aparelhos de sistemas operacionais diferentes. Dessa forma, você não perde todas as suas anotações, nem é obrigado a copiá-las manualmente.

Pré-requisitos

  • Comprar o Smoothsync for iCloud Calendar.

Baixar SmoothSync for iCloud Calendar

Faça você mesmo

Independente do fato de você estar mudando do iPhone para o Android ou vice-versa, seguir os passos a seguir garantem o mesmo resultado, pois a sincronização realizada pelo Smoothsync for iCloud Calendar é de duas vias (ou seja, os calendários são sincronizados mutuamente).

No iOS, abra o menu “Ajustes”.

Selecione “Mail, Contatos, Calendários”.

Escolha “Adicionar Conta...”.

Marque “iCloud”.

Insira suas informações da App Store para habilitar o uso do iCloud – caso ainda não estivesse habilitado.

Na tela principal de “Ajustes”, a opção “iCloud” passa a estar disponível para seleção. Dentro dela, ative a sincronização de “Calendários”.

Finalmente, no seu Android, instale o Smoothsync for iCloud Calendar e o execute. Na tela principal, insira o mesmo login usado para acessar o iCloud.

Em seguida, marque quais dos calendários deseja sincronizar e use “Finish” para encerrar o processo. Então, o aplicativo é fechado automaticamente (ele continua funcionando em segundo plano).

Caso você abra o app novamente, é possível deixar a sincronização sempre ativada ou fazê-la funcionar imediatamente.

Outra possibilidade é adicionar novas contas para sincronizar, as quais podem ser do Facebook, Dropbox e Google, por exemplo.

Uma vez iniciado o Smoothsync for iCloud Calendar, o aplicativo cuida do resto. Agora, toda alteração realizada no calendário do iCloud será enviada para o Android (o contrário também é verdade). Para mais alterações e personalizações, é necessário acessar o próprio app de calendário em cada aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.